(Clínica Otorrino SP) – Acima de tudo  as clínicas de otorrino são especializadas em tratar doenças relacionadas à garganta, ao nariz e aos ouvidos.

Contudo quando surge algum sintoma, é de extrema importância passar por uma avaliação de um médico especializado, no caso, o otorrino, pois só ele pode efetuar o diagnóstico correto referente à queixa.

Além disso por vezes, é necessário fazer tratamentos, podendo eles ser clínicos ou cirúrgicos, variando de acordo com a doença apresentada e o seu quadro de sintomas.

Alguns  dos sintomas mais comuns dessas doenças são, por exemplo:

• Obstrução nasal.
  • Tontura.
  • Dor de ouvido.
  •  Dor de garganta.
  •  Roncos constantes.
  • Rouquidão.
  • Zumbido.
  • Surdez.

Contudo ficar atento aos sinais, pode facilitar o tratamento. Além disso grande maioria dos casos de doenças com diagnóstico precoce, alcançam a cura. Portanto suspeite de qualquer alteração no seu organismo. Acima de tudo a avaliação detalhada de um profissional  certificado e especializado é essencial para uma decisão mais assertiva sobre o futuro tratamento. Contudo não se automedique, sempre  procure um médico!

clinica-otorrino-sp

Qual é a hora de procurar por uma Clínica de Otorrino?

Todavia a hora de buscar por um médico especializado em garganta, ouvido e nariz é quando alguns sintomas começam aparecer. Assim então eles são responsáveis por diagnosticar doenças desta região do organismo.

Todavia como forma de complementar a avaliação, o médico pode pedir alguns exames para fazer o diagnóstico correto. Entre os exames mais comuns, estão por exemplo :

– Vídeo-Nasofibrolaringoscopia;

– Laringoestroboscopia;

– Audiometria tonal e vocal;

– Imitanciometria

– Exame otoneurológico

– Polissonografia;

– Tomografia de mastoide (ouvido);

– Tomografia de seios da face;

– Tomografia de pescoço;

– Ultrassom de tireoide;

– Ultrassom de glândulas salivares;

– Doppler cervical arterial;

– Bera;

– Tmpanometria;

– Eletrococleografia;

– Emissões otoacústicas;

-P300;

Cirurgia de amígdala;

– Entre outros.

(Clínica Otorrino SP)  – A Clínica Sepam atua ,há mais de 20 anos, no mercado e conta com profissionais da área da saúde altamente qualificados e capacitados para atender os seus pacientes. Assim como a equipe é composta por profissionais especializados em otorrinolaringologia, fonoterapia, audiologia e Otoneurologia.

A Clínica Sepam oferece uma variedade de exames e terapias. Além disso  possui cirurgiões gabaritados e experientes em cirurgias de nariz e seios da face. Além de  cirurgias do ronco e apneia, amígdalas e adenoide, ouvidos e pregas vocais.

A SEPAM está localizada na Avenida Pacaembu, número 1409. O telefone para contato é (11) 3825-6675.

Venha nos conhecer e agende um horário para consulta!