Sinusite | Rinossinusite

Visão Geral Rinossinusite

nari_vermelho sinusite, Rinossinusite

Rinossinusite

R inossinusite corresponde a uma inflamação da mucosa que recobre o interior do nariz e dos seios paranasais (seios da face). Todavia seus principais sintomas são obstrução nasal, secreção, dor ou pressão na face e alterações no olfato. Além disso eles variam de intensidade, sendo que não necessariamente todos estarão presentes. Para confirmar o diagnóstico, é importante que um médico realize um bom exame físico. Contudo a rinossinusite é considerada aguda se os sintomas persistirem por menos de 12 semanas, ou crônica, se por mais tempo.

Alguns fatores estão associados a seu aparecimento. Nos casos agudos, os mais comuns são as rinites, principalmente as infecciosas. Quando os sintomas de um resfriado perduram por mais de dez dias, ou aumentam após o quinto dua, provavelmente houve o aparecimento da rinossinusite. Os outros tipos de rinite, assim como alterações da anatomia do nariz (desvio de septo), imunodeficiências, hiperplasia de adenoides ou qualquer outra causa de obstrução nasal podem também ser causas.

Seu tratamento é feito com antibióticos, anti-inflamatórios (corticosteroides), descongestionante e lavagem nasal com soro fisiológico. Como em qualquer doença, é fundamental tratarmos sua origem e não apenas os sintomas.

De forma geral, hábitos saudáveis de alimentação e atividade física são recomendados. Para a maioria, a prática de natação não trará conseqüência, embora alguns pacientes possam ter irritação nasal com o cloro. É importante consultar um médico de confiança para avaliação de cada caso.

SUA CLÍNICA DE CONFIANÇA

A clínica Sepam possui médicos certificados, capacitados e especializados  que proporcionam aos pacientes atendimentos de alta qualidade, com alto nível técnico providos de todo o embasamento teórico e prático que tais profissionais possuem. Acima de tudo a clínica  Sepam se preocupa  em proporcionar para seus pacientes a melhor qualidade de vida possível. Sua saúde está em boas mãos!

Não perca tempo. Sua saúde não espera . Agende já uma consulta e curta o melhor da Vida!

Entenda o que é sinusite ,Rinossinusite
Rinossinusite